sábado, 7 de novembro de 2015

Descobertas culinárias da semana - comiiiida \o/

Estou sempre rindo com minha housemate catalã (de Barcelona), do fato que nunca conseguimos parar de comprar coisas e estamos sempre indo ao supermercado. É que tem muitas coisas novas e estranhas a explorar e simplesmente não podemos evitar...

Uma coisa que eu já gostava no Brasil, mas que por lá não ficou assim tão popular, é o tal do salted caramel. Caramelo salgado. Aqui tem montes de coisas com isso, e as que testei até agora foram super aprovadas: Chá verde, chocolate e cookies. Sim. O melhor desses é o chocolate... um néctar! Rs. Ah, ainda tem um tipo de queijo norueguês que a menina aqui de casa ganhou de uns amigos, é, bem, um queijo mas um queijo com gosto de caramelo, entende? E é gostoso pra caramba, é o que posso comentar!

Também testei meu primeiro congelado vegetariano - aqui tem muitos, também tem "frios" vegetarianos, um monte de coisa mesmo. Eu comprei "camarões" vegetarianos empanados - assinados por um participante sul-africano do MasterChef :o) Não parece nada com camarão, tem uma textura meio de nuggets de frango, mas é bem temperadinho e eu gostei. Já comprei também ums hambúrgueres "mexican style" e estou doida pra experimentar as salsichas, calabresas e outras coisas que vi, hehehe. É mais por curiosidade mesmo, afinal acho que nem a versão veg destas coisas seja assim uma fonte de salubridade não, e sendo industrializado, a gente já sabe o que geralmente vem né... um monte de coisa esquisita que não podemos pronunciar e não fazemos ideia do que seja, corantes, conservantes... mas pra mim é tudo novidade então deixa eu ser feliz. Hehehe
Aqui vai uma foto do meu prato com os "camarões" + arroz integral e azeitonas... improvisação dos meus primeiros dias quando ainda não tinha muitos ingredientes a disposição, rs.


Ontem fui a um jantar de panquecas (é algo bem comum de se fazer, tipo, a pessoa que convida faz as panquecas/crepes e os convidados trazem os recheios). Éramos em cinco, de diferentes nacionalidades... eu estava sem muita ideia do que levar e também sem tempo de preparar algo mais elaborado, e aí me veio a luz... brigadeiro de colher! Comprei leite condensado (que não é super comum por aqui, tem só o da Nestlé mesmo e fica escondidinho nas prateleiras) e um chocolate em barra culinário (não achei em pó, mas era tarde e fui num supermercado pequeno), cheguei na casa da amiga e fui pro fogão. Deu bem certo com o chocolate, e a espanhola que estava lá simplesmente amou e não conseguia parar de comer :P 

Aqui as pessoas em geral não se alimentam bem. Outro dia, estava no "salão comunal" (huahua) da biologia e almoçando com o pessoal todo do meu lab. Eu e a chinesa éramos as únicas com marmita e comida de verdade. Todos os outros tinham levado sanduíches, e os britânicos mesmo, tem o kit: sanduíche e um ou dois pacotes de batata chips. Eles realmente amam chips. Eu até posso comer sanduba no almoço, e já fiz muito isso na faculdade, mas olha, não era todo dias, além disso eles já são todos bem adultos e sabem que tem que comer bem! Eu não entendo como podem rs. No outro dia, o holandês almoçou uns 3 sanduíches de 1 fatia de queijo com maçã - isso mesmo, maçã - fatiada. Tipo, a combinação até me parece boa e eu comeria isso, haha, mas não pra almoço. Se bem que, uma amiga holandesa já tinha me falado que lá, normalmente eles só comem isso mesmo durante o dia. É, cada cultura com seus hábitos :-) (mas que os ingleses comem meio mal, isso comem!)

...mas... comidas de pub podem ser boas às vezes :)

Segunda-feira passada fui a um pub com o pessoal do lab. Pelo que vi, muitos pubs aqui tem uma happy hour onde até as 7 PM eles servem alguma opção de comida mais barata. No caso desse que fui, tem pizzas a £4 e naquele dia havia também um festival de hambúrgueres, sendo dois por £10. E a coisa legal daqui é que todos os lugares tem alguma opção vegetariana - incluindo os hambúrgueres \o/
Também nessa semana fui a um outro pub famoso no centro, e dessa vez a promoção de happy hour era que se você pedisse hambúrguer, a bebida saía mais barata. Pedi um hamburguer lacto-vegetariano, com coisas que não sei exatamente o que eram (beringelas e coisas assim, acho) e um queijo chamado halloumi, que eu não conhecia, mas é de origem cipriota (meu nível de cultura não me permitiu saber/lembrar o que era isso, mas bem, é uma etnia grega e esse queijo é popular na Grécia, portanto, rs). Mas o melhor de tudo foram as batas que vinham acompanhando; eu pedi pra trocar por batata doce. Geeeente, o que era aquilo! A batata doce daqui é diferente, e o sabor também, e ela fica muito boa frita *_* 

pois é, com tanta comida parece que vou sair daqui rolando.... só que não.
além de caminhar MUITO pela cidade, eu estou me aproveitando das student societies pra fazer atividade física, e depois em outro post explico mais sobre como isso funciona, porque eu achei excelente!

E agora fico por aqui pois estamos cuidando do jantar (às 18h, rs) e depois iremos ver a queima de fogos da Bonfire Night (....V de vingança.. Remember remeber the 5th of November? ;))






Nenhum comentário:

Postar um comentário